Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Porto de Itaguaí desinfectado

Acessos: 349

Comando Conjunto prossegue com as ações de combate ao novo coronavírus.

Rio de Janeiro (RJ) - Em 16 de setembro, o Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), por meio da Marinha do Brasil, realizou a desinfecção dos ambientes de trabalho no prédio administrativo e na entrada principal do Porto de Itaguaí, bem como no setor de permissão e no prédio da Guarda Portuária.  Além disso, a ação capacitou um total de 17 profissionais, entre civis e guardas portuários, para atuarem na desinfecção de suas dependências.

A desinfecção foi executada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR) e cobriu uma área de 2.200 m². Na oportunidade, através de instruções teóricas e práticas, também, difundiram as medidas sanitárias necessárias que devem ser adotadas diante do cenário de pandemia para a limpeza diária da instituição, ampliando o grau de prevenção na realização de atividades cotidianas de todos os colaboradores.

O Porto de Itaguaí está localizado no Município de Itaguaí /RJ e se trata do último atracadouro ao sul do Brasil antes dos contrafortes da Serra do Mar. Ocupando uma área de cerca de 7,2 milhões de m², é um dos principais polos de exportação de minério do país e principal porto concentrador de cargas do MERCOSUL.

Texto: 1º Ten Ana Paula (Cmdo Cj L)

registrado em:
Fim do conteúdo da página