Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prevenção e proteção

Acessos: 257

Desinfecção é realizada em unidades de acolhimento da Prefeitura

Rio de Janeiro (RJ) - Em 15 de setembro, o Comando Conjunto Leste, por meio da Marinha do Brasil, realizou a desinfecção em três espaços de acolhimento da Prefeitura do Rio de Janeiro e na 1ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH), localizados na Zona Central do município. Na ação, as unidades que passaram pela desinfecção incluíram a Central de Recepção de Crianças e Adolescentes e dois Centros Provisórios de Acolhimento (CPAs): o CPA II, destinado a homens adultos, e o CPA IV, voltado ao público LGBT+.

A desinfecção foi executada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR) e cobriu uma área de aproximadamente 3.000 m2. Os quartos, as recepções, as áreas de convivência, como salas de refeições e de TV, e salas administrativas foram os ambientes desinfectados pela equipe.

Os CPAs e a Central de Recepção de Crianças e Adolescentes são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Os espaços fazem parte da rede de acolhimento da prefeitura para garantir a proteção à população que está em situação de vulnerabilidade.

 

Texto: 1º Ten Gizelle Rebouças (Cmdo Cj L)

registrado em:
Fim do conteúdo da página