Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apoio à população

Acessos: 273

Desinfecção é realizada em Centro de Acolhimento da Prefeitura do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - Em 7 de outubro, o Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), por meio da Marinha do Brasil, realizou ação de desinfecção no Centro Provisório de Acolhimento II da Prefeitura do Rio de Janeiro. A atividade foi desempenhada por quinze militares com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 entre a população em situação de vulnerabilidade social.
 
O Centro Provisório de Acolhimento II foi instalado em um hotel localizado no Centro da cidade. Com média diária de atendimento de cerca de 160 pessoas, o espaço recebeu desinfecção com material composto por quaternário de amônio e álcool a 70%.

Os militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica realizaram a desinfecção nos 1.600 m² do prédio, que possui dois andares com ambientes bem compartimentados.

Os Centros Provisórios de Acolhimento (CPA) foram abertos com o objetivo de ampliar a capacidade da rede de acolhimento da Prefeitura do Rio, aumentando a proteção a essa parcela da população.

Texto: CT Vanessa Ferreira (Cmdo Cj L) / Fotos: CT Mirella Marques

registrado em:
Fim do conteúdo da página