Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Medidas de controle

Acessos: 391

Mais uma desinfecção em unidade de saúde é realizada pelo Comando Conjunto Leste, por meio de militares da Marinha

Rio de Janeiro (RJ) - Em 7 de outubro, o Comando Conjunto Leste, por meio da Marinha do Brasil, realizou ação de desinfecção no Hospital Federal dos Servidores do Estado, localizado no Rio de Janeiro. A ação dá continuidade a uma série de medidas para controlar a disseminação do novo coronavírus.

Aproximadamente 30 militares estiveram envolvidos na missão, e fizeram a desinfecção em corredores, salas e enfermarias, inclusive onde havia pacientes positivos para Covid-19.

A execução foi feita com cautela, permitindo com que os servidores não deixassem de trabalhar e os pacientes continuassem a ser atendidos.

O relevante hospital, que possui três prédios, com 450 leitos de internação, teve ao total 6.420 m2 de área desinfectada pelos militares que são especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.

Pertencente ao Ministério da Saúde, o hospital tem como diretor-geral, o médico cardiologista Benito Accetta, que esteve no local da desinfecção para ver de perto o trabalho que estava sendo realizado.

Texto: CT Vanessa Ferreira (Cmdo Cj L) / Fotos: 1º Sgt Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página