Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando Conjunto Leste: Operação Covid-19 > Desinfecção nas estações de trem da SuperVia
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Desinfecção nas estações de trem da SuperVia

Acessos: 612

Estações do município de Duque de Caxias - RJ -  receberam desinfecção



Rio de Janeiro (RJ) - Em 22 de outubro, o Comando Conjunto Leste (CCj L), por meio da Marinha do Brasil, realizou ação de desinfecção nas estações de trem da SuperVia. As estações de Saracuruna e Corte 8, localizadas no município de Duque de Caxias, foram desinfectadas, a fim de reduzir a proliferação do novo coronavírus.

Uma equipe de 17 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), realizou a aplicação de produtos químicos contra a propagação do vírus, priorizando as áreas onde há contato direto dos usuários, como: plataformas de embarque, assentos, corrimãos, catracas, bilheterias, escadas, entre outros espaços, totalizando uma área de 1.720 m². Durante a operação dos especialistas, o serviço da companhia manteve o funcionamento normal.

As estações de trem de Saracuruna e Corte 8 foram inauguradas em 1888 e 2013, respectivamente, e fazem parte do ramal Saracuruna, que cruza os municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro, atendendo um público de mais de 3.000 pessoas por dia em cada estação. Ainda, a estação de Saracuruna possui ligação com outros dois ramais, que são Guapimirim e Vila Inhomirim.

A SuperVia possui uma frota de 210 trens em operação, que percorrem os 270 km de linha férrea construída, divididos em 5 ramais, 3 extensões e 104 estações, atendendo 12 municípios da região metropolitana. O CCj L vem contribuindo para manter a saúde dos usuários desse sistema de transporte por meio das atividades de higienização realizadas nas áreas das estações da empresa.

Texto: Capitão-Tenente (FN) Padrenosso

registrado em:
Fim do conteúdo da página