Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando Conjunto Leste: Operação Covid-19 > Posto de vacinação do PDC atinge a marca de 40 mil doses aplicadas
Início do conteúdo da página

Posto de vacinação do PDC atinge a marca de 40 mil doses aplicadas

Acessos: 745

 

Rio de Janeiro (RJ) - O posto de vacinação do Palácio Duque de Caxias completou quatro meses de funcionamento no combate à pandemia com um número motivador: foram 40.061 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas até o dia 18 de agosto. Através do Comando da 1ª Região Militar, a operação é coordenada pelo Comando Conjunto Leste, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde o dia 16 de abril, o posto presta esse serviço essencial à população com excelência e presteza, colaborando para o enfrentamento da doença. A qualidade do atendimento é motivo de elogios e incentiva a procura pelo local.

“Nossos usuários gostam da forma como são atendidos e acabam recomendando o posto para outras pessoas. Fazemos um acompanhamento para rastrear como as pessoas ficaram sabendo do posto e 94% dos vacinados vieram por indicação de amigos ou por informações obtidas através do whatsapp”, conta o Major Paulino, Chefe do Centro de Operações do Posto do Palácio Duque de Caxias.

A unidade é destaque entre os postos de vacinação, sendo o local que mais vacina no município do Rio de Janeiro. Por ser vizinha à Central do Brasil, um dos principais pontos de transporte público da cidade, atrai não só moradores do Rio de Janeiro, mas também pessoas de municípios como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e Queimados.

O público é bem dividido, com 46% de mulheres e 54% de homens vacinados. Até o momento, das 40 mil doses aplicadas, 77,72% das vacinas correspondem à primeira dose, 21,95% à segunda dose e 0,33% à dose única.

Toda a operação envolve 61 militares, que se revezam em duas equipes para realizar o atendimento e a organização da fila respeitando o distanciamento social. A organização é um ponto de destaque: “As pessoas contam que preferem vir aqui, porque além de muitas vezes ser caminho para o trabalho, outros lugares têm mais fila. Aqui no posto, eles elogiam o atendimento e a organização”, relata a 3º Sargento Viviane Martins, que realiza o cadastro dos vacinados.

Além do Exército, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira também oferecem postos de vacinação em diferentes pontos da cidade. Assim como o posto de vacinação do Palácio Duque de Caxias, todos os outros postos coordenados pelas Forças Armadas funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O esquema de vacinação obedece às diretrizes e ao calendário da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Postos de vacinação das Forças Armadas contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro:

Vila Militar - Centro de Treinamento de Deodoro -
Estrada São Pedro de Alcântara, n° 2020.
 
São Cristóvão - Museu Conde de Linhares -
Av. Pedro II, 383 - São Cristóvão.
 
Centro - Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias, 25 - Centro, ao lado da Central do Brasil.
 
Campo dos Afonsos - Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos -
Av. Marechal Fontenelle, 2.000.
 
Praça XV – Espaço Cultural da Marinha. Praça XV – Centro
 
Campo Grande – CIAMPA
Av. Brasil, 44878.
 
Ilha do Governador – Base Aérea do Galeão -
Estrada do Galeão, s/n°.

registrado em:
Fim do conteúdo da página