Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura alusiva ao Dia da Bandeira no CML
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Formatura alusiva ao Dia da Bandeira no CML

Publicado: Domingo, 19 de Novembro de 2017, 13h35 | Última atualização em Domingo, 19 de Novembro de 2017, 14h01

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de novembro, o Comando Militar do Leste realizou uma formatura geral no pátio do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. A atividade teve como objetivo cultuar a Bandeira do Brasil no dia de sua adoção como Símbolo Nacional.

imagem sem descrição.

A solenidade começou com a tropa em forma no pátio do PDC, formada por representações do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do Comando Militar do Leste (CML), do Comando da 1ª Região Militar, da Diretoria de Educação Técnica Militar, da Diretoria de Educação Superior Militar, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial, da Diretoria de Fabricação, do 2º Centro de Telemática de Área, da Comissão Regional de Obras da 1ª RM, do 5º Grupamento de Engenharia (5º GPt E), da 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, da Base de Administração e Apoio da 1ª RM, do Arquivo Histórico do Exército, e da Companhia de Comando do Comando Militar do Leste. A tropa prestou as honras militares ao Chefe do DECEx, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid.

Durante a cerimônia, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, pelo Coronel Fonseca, Subchefe do Estado-Maior do CML, oficial mais antigo na ativa; a incineração de bandeiras inservíveis; e a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e da Bandeira. Também foi feita a leitura da Ordem do Dia, alusiva à data e a entrega de bandeiras a entidades civis como a Escola Municipal Rivadávia Corrêa, o 76º Grupo Escoteiro – Nossa Senhora Medianeira, o 80º Grupo Escoteiro – Floresta da Tijuca e o 87º Grupo Escoteiro do Ar Brownsea.

Em posição de destaque, estava a Companhia do 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador, constituindo a guarda de honra da Bandeira Nacional e os lanceiros do 2º Regimento de Cavalaria de Guardas – Regimento Andrade Neves, conduzindo as bandeiras históricas do Brasil que no passado tremularam nos mastros da nossa pátria.

Além do Chefe do DECEx, General de Exército Cid, estiveram presentes no local o Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, Oficiais Generais e representações militares e civis que compõem o Palácio Duque de Caxias.

Fotos: Cb Francilaine e SD Frade (CML).

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página