Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grande Encontro de Bandas Militares do CML
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Grande Encontro de Bandas Militares do CML

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h58 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 11h07

Rio de Janeiro/ RJ – O Comando Militar do Leste realizou, no dia 30 de novembro, o Grande Encontro de Bandas Militares, uma edição especial do Projeto Banda no Palácio, que, há mais de dez anos, acontece nas escadarias do Palácio Duque de Caxias.

imagem sem descrição.

Apresentaram-se ao público as bandas militares do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado; do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda; do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado; do 32º Batalhão de Infantaria Leve; da Artilharia Divisionária da 1º Divisão de Exército; do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado; da Brigada de Infantaria Paraquedista e do 1º Batalhão de Guardas. O evento contou ainda com a participação especial da Banda Brazilian Pipers.


O repertório, que incluiu músicas populares, clássicas e marchas militares, foi apresentado ao público interno e externo do Palácio Duque de Caxias, incluindo transeuntes que circulavam pela área da Central do Brasil. Estiveram presentes autoridades militares como o Comandante Militar do Leste, General de Exército Braga Netto, o General de Exército R1 Âncora e o General de Exército R1 Braga.

O Projeto Banda no Palácio é uma iniciativa do Comando Militar do Leste que tem por finalidade propiciar ao público interno e externo um espetáculo com músicas executadas ao vivo, pelos aclamados músicos militares. As apresentações acontecem toda última quinta-feira do mês, sempre às 16h, na escadaria do Palácio Duque de Caxias. É uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho das bandas militares, que buscam divulgar os valores culturais do Exército Brasileiro a cada apresentação.

Confira a galeria de imagens.

Fotos: Cb Francilaine, Sd Frade, Sd Gustavo Rodrigues (CML)

registrado em:
Fim do conteúdo da página