Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MD entrega Medalha Mérito Desportivo Militar
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

MD entrega Medalha Mérito Desportivo Militar

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 13h39 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 08h04

A cerimônia foi realizada na manhã de 02 de março, no pátio do Batalhão Naval da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro. Ao todo, 157 autoridades civis e militares foram agraciadas.

imagem sem descrição.


Rio de janeiro (RJ) - Dentre as 157 autoridades civis e militares agraciadas, estavam o Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o Secretário de Economia e Finanças do Exército, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, a deputada federal Bruna Dias Furlan, e o atleta, medalhista dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade canoagem, Isaquias Queiroz dos Santos.

Estavam presentes à Cerimônia Militar o Ministro de Estado da Defesa Interino Joaquim Silva e Luna, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, o Comandante Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN), Alexandre José Barreto de Mattos, o Comandante do CML, General Braga Netto, dentre outras autoridades militares e civis.

Para o Comandante da Subunidade de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, Major de Artilharia Mauro David Cardoso Martins, foi uma honra ter sido condecorado com a Medalha Mérito Desportivo Militar. “Fazer parte de uma lista tão seleta como essa é muito importante. Dá mais garra para eu continuar fazendo o meu trabalho junto a Comissão de Desportos do Exército, e principalmente, poder contribuir ainda mais com a gestão do esporte e a conquista de medalhas pelos nossos atletas militares”, destacou o Major.

A Medalha Mérito Desportivo Militar destina-se a agraciar militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, bem como militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil. Foi criada pelo Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006.

registrado em:
Fim do conteúdo da página