Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Colégio Militar do Rio recebem a Boina Garança
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Alunos do Colégio Militar do Rio recebem a Boina Garança

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h02 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 14h55

Ocorreu também a entrega do Alamar aos alunos a partir do oitavo ano que conseguiram atingir médias acima de 8 em todas as disciplinas.

imagem sem descrição.


Rio de Janeiro (RJ) - Hoje, 21 de junho de 2018, após vários esforços da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) e do Comando do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), iniciados no final de 2017, e com o apoio do Exército Brasileiro, do Comando Militar do Leste, da 1° Região Militar (1°RM), do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), noventa e um (91) novos alunos receberam a Boina Garança da Casa de Thomaz Coelho.

Tendo em vista, o § 7°, do Art. 52, do Regulamento Interno dos Colégios Militares R(69), o Comando do CMRJ e a DEPA abriram um sorteio no final do ano passado para atender os militares do Exército e de carreira da Guarnição que possuíam filhos com idade escolar aos anos que não há concurso para completar as vagas ociosas aqui existentes, porém a procura foi muito grande e, justamente, para tentar assistir a todos, a DEPA e o CMRJ iniciaram as “tratativas”, em busca de militares da ativa e da reserva (PTTC), que exerceriam a função de professores e consequentemente, possibilitariam a abertura de novas turmas.

O Exército apoiou, através da Diretoria de Controle de Efetivo e Movimentações (DCEM), que movimentou militares, dos quais subtenentes e sargentos com graduação, a 1° RM com a seleção e designação de Oficiais Técnicos Temporários e Prestador de Tarefas por Tempo Certo (PTTC) para o  Colégio Militar do Rio de Janeiro, e o DECEX, na pessoa do General de Exército Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, que autorizou que fossem abertas essas turmas, assim como da matrícula desses novos alunos após início do ano letivo.

Além da entrega da boina, também ocorreu a entrega do Alamar aos alunos a partir do oitavo ano que conseguiram atingir as médias acima de 8,0 em todas as disciplinas no primeiro trimestre.

Prestigiaram a cerimônia o General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial; e familiares e amigos dos novos alunos e alunos agraciados.


Confira a Galeria de Imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página