Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CCFEX e o Legado Olímpico de Deodoro
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CCFEX e o Legado Olímpico de Deodoro

Publicado: Terça, 24 de Julho de 2018, 14h19 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 15h15

No dia 21 de julho, a Arena Coronel Wenceslau Malta, conhecida como Arena da Juventude durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, sediou o evento All Star da Liga de Super Basketball (LSB).

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - All Star foi apenas mais um dos eventos que a LSB realizou na Arena em 2018. Vários jogos foram realizados ao longo do ano, contribuindo com o basquete amador e concedendo a vários jovens uma oportunidade ímpar de se desenvolverem por meio do esporte.

Com o fim dos JO Rio 2016, coube ao Exército, em cooperação com o Ministério do Esporte, promover a utilização do Complexo Desportivo de Deodoro, aproveitando o legado dos jogos olímpicos para desenvolver o desporto nacional.

Por meio do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), o Exército Brasileiro coordena parte da utilização desportiva do legado olímpico em Deodoro, sendo o responsável pela Arena Coronel Wenceslau Malta, pelo Centro de Hóquei sobre a Grama Sargento João Carlos de Oliveira e pelo Centro Militar de Tiro Desportivo Tenente Coronel Guilherme Paraense (CMTE).

Na Arena Wenscelau, além do basquete, foram realizados ao longo de 2018 eventos do judô e do Jiu-jitsu, incluindo também o trabalho de iniciação desportiva do Programa Forças no Esporte (PROFESP), congregando 40 crianças da Escola Municipal Rosa da Fonseca.

No Centro de Hóquei sobre a Grama, estão adiantadas as conversações para acordos de cooperação com a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e com a Universidade Castelo Branco, o que poderá a se tornar um marco no desenvolvimento desse esporte no País.

No CMTE Tenente Coronel Guilherme Paraense, um acordo de cooperação do CCFEx com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, vem desenvolvendo o desporto e sediando várias competições e treinamentos. Em 2019, o Centro sediará a Copa do Mundo de Tiro Esportivo da Federação Internacional de Tiro.

O CCFEx parabeniza o Destacamento Desportivo da Vila Militar (DDVM) e os Gerentes de nossas arenas pelo esforço na busca das parcerias, mantendo em uso o legado olímpico sob nossa responsabilidade e, ao mesmo tempo, contribuindo com o desenvolvimento do desporto olímpico nacional.

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página