Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centenário do BMSA
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Centenário do BMSA

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 11h12 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 09h14

A solenidade no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento foi presidida pelo General de Divisão Antônio Manoel de Barros, Comandante da 1°DE. Além da cerimônia militar, foi realizado um culto ecumênico na OM.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 08 de agosto, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA) realizou uma cerimônia militar comemorativa ao seu Centésimo Aniversário. A solenidade foi presidida pelo General de Divisão Antônio Manoel de Barros, Comandante da 1° Divisão de Exército (1°DE).

O evento contou com a participação das Organizações Militares Subordinadas à Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), antigos Diretores e Comandantes do DCA e BMA e demais autoridades civis e militares. Na ocasião, foram entregues Diplomas de Amigos do Batalhão. Ao final, os convidados participaram de uma exposição de diversos Armamentos Leves e Instrumentos de Observação de Direção e Controle de Tiro (IODCT), utilizados no Exército Brasileiro.

Por ocasião da semana do Centenário, foi realizado um culto ecumênico e o plantio de uma muda de Pau-Brasil, pelo Coronel R1 Leônidas, de 84 anos, Eterno Comandante mais antigo, representando a longevidade dessa Organização Militar, que é herdeira das tradições e missões de seus antepassados e vem há um século, contribuindo com o poder de fogo do Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página