Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > General Fernando se despede do Serviço Ativo
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

General Fernando se despede do Serviço Ativo

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h27 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 14h55

No dia 23 de agosto, a Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu o Gen de Exército Fernando Azevedo e Silva, Chefe do Estado-Maior do Exército, eterno Comandante da BdaPqdt, (Águia Uno 27). Na ocasião, a OM prestou homenagem ao militar que se despede do serviço ativo.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - A atividade foi prestigiada pelo Exmo Sr Gen Ex Enzo Martins Peri, eterno Cmt do Exército, acompanhado pelo Exmo Sr Gen Ex Walter Souza Braga Netto, Interventor Federal na Área de Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, Exmo Sr Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa (Águia Uno 22), do Gen Div Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar, do General de Div William Georges Felippe Abrahão, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército (Águia Uno 31), do Gen Div Antônio Manoel de Barros, Cmt da 1ª DE, do Gen DivDanilo Cezar Aguiar de Souza, 6ª Subchefe do Estado-Maior do Exército e de Oficiais Generais da guarnição do Rio de Janeiro, amigos e familiares.

Participaram da atividade, ainda, os eternos comandantes da Brigada Paraquedista, Gen Acrísio (Águia Uno 16), Gen Siqueira (Águia Uno 18), Gen Naumann (Águia Uno 19), Gen Gilseno (Águia Uno 20), Gen Vasconcellos, 3º Chefe do COTER, (Águia Uno 32).
O Gen Ex Fernando foi recepcionado pelo Cmt Bda Inf Pqdt, Gen Bda Montenegro. Após as honras militares e a tradicional foto de boas vindas, o Ch EME acompanhou, no saguão principal da Bda Pqdt, uma homenagem a sua trajetória Aeroterrestre, o Túnel do Tempo.
Em seguida, o homenageado seguiu para o Salão de Honra da GU, onde recebeu a apresentação dos Oficiais do Estado-Maior e dos Cmt de OM. Logo após, foi apresentado um vídeo com a síntese dos momentos marcantes da vida do Gen Fernando e de suas passagens pelo Ninho das Águias.

A formatura geral, no campo de parada do Quartel General, foi marcada por emoção, vibração e entusiasmo do Guerreiro Aeroterrestre (Águia Uno 27), oportunidade em que ressaltou os valores e tradições da velha Brigada, homenageando os militares falecidos na Operação nos Complexo da Penha e Alemão, Sd João Viktor do 25º BI Pqdt, Cb Fabiano e Sd Viana, ambos do 2º BI Mtz.
Por fim, o Gen Fernando visitou a Equipe de Salto Livre da Brigada “Os Cometas”e a Companhia de Precursores Pára-quedista, Organização Militar que comandou, no período de 1987 a 1988.

Confira a galeria de Imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página