Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Militar do Leste participa da 18ª Semana de Comunicação Social no CEP/FDC
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comando Militar do Leste participa da 18ª Semana de Comunicação Social no CEP/FDC

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 17h32 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 10h41

O Comando Militar do Leste participou, por intermédio de oficiais da Seção de Comunicação Social, da 18ª Semana de Comunicação Social do CEP/FDC.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – A 18ª Semana de Comunicação Social do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) aconteceu nos dias 02 e 03 de outubro. Este ano o tema abordado foi “Comunicação e Esporte: mídia, identidade nacional e imagem institucional das Forças Armadas”. O primeiro dia proporcionou um ambiente de reflexões a partir da visão dos militares que participaram ativamente da organização dos últimos grandes eventos esportivos. O evento seguiu com o depoimento de profissionais de comunicação que trabalham em transmissões esportivas. O foco principal da mesa, posterior aos depoimentos, foi a experiência prática dos profissionais de rádio, TV e jornal. O segundo dia iniciou-se com um viés mais teórico: professores da UFF, UERJ e do CEP/FDC trouxeram reflexões sobre o crescimento do interesse pelo esporte no Brasil. O evento terminou com a palestra de Mário Andrada, um dos integrantes do Comitê das Olimpíadas Rio 2016. O jornalista falou sobre os desafios que a Comunicação Social recebeu para transformar o Rio de Janeiro em uma Cidade Olímpica e, consequentemente, atrair milhões de pessoas para as competições.

Participaram do seminário personalidades familiarizadas com a temática em questão, divididas nas seguintes mesas: “Esporte e Comunicação nas Forças Armadas”; “Produzindo Comunicação Esportiva: Experiências Profissionais”; “Comunicação, Esporte e Identidade no Brasil” e “Comunicação Social em Megaeventos Esportivos". Os palestrantes abordaram a experiência que o Exército Brasileiro e as Forças Armadas adquiriram após uma longa jornada que incluiu dezenas de eventos esportivos como, por exemplo, os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, os Jogos Mundiais Militares Rio 2011, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016.

 

Texto: Asp Anderson Valim

registrado em:
Fim do conteúdo da página