Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > X Encontro do Calção Preto na Escola de Educação Física do Exército
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

X Encontro do Calção Preto na Escola de Educação Física do Exército

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h30 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 14h40

O Presidente eleito Jair Bolsonaro, primeiro colocado da turma de 1982 da EsEFEx, é sempre presença confirmada em todas as edições do evento. 

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) promoveu nas suas instalações, na Urca (RJ), no dia 25 de novembro, o X Encontro do Calção Preto - 2018. Na ocasião, antigos e atuais comandantes, instrutores, professores e monitores se encontraram no Berço do Ensino Metódico e Racional da Educação Física no Brasil para reviver e relembrar momentos inesquecíveis passados neste Estabelecimento de Ensino (EE).

O Presidente eleito Jair Bolsonaro, primeiro colocado da turma de 1982 da EsEFEx, é sempre presença confirmada em todas as edições do evento. Além de Bolsonaro, participaram do X Encontro do Calção Preto – 2018 o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, o Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o Antigo Vice-Chefe do DECEx e Antigo Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), General de Divisão Décio dos Santos Brasil, o Estagiário do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE/ESG), General de Brigada Ramon Marçal da Silva, o Chefe do CCFEx/FSJ, General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, e o antigo Comandante da EsEFEx, General de Brigada Paulo Meirelles, acompanhado pelo Subchefe do Centro, Coronel Duarte e demais Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS), além de professores, amigos e autoridades militares e civis convidadas.

O encontro teve como objetivo promover a integração da ativa e da reserva e, principalmente, cultuar os valores e as tradições da Escola e de seus eternos alunos. Durante a confraternização, a Associação de Ex-Alunos da Escola realizou a entrega da Medalha do Mérito Esportivo ao Presidente eleito Bolsonaro e ao General Allão, e o Diploma Sócio Benemérito da ASEFEx ao General Braga Netto.

O curso da EsEFEx é equiparado ao curso de Bacharel em Educação Física, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sua missão é especializar, em Educação Física, Medicina Esportiva e Mestre d’Armas, Oficiais e Sargentos do Exército, das Forças Coirmãs e Auxiliares, e das Nações Amigas, contribuindo, dessa forma, com a manutenção da saúde e da operacionalidade da tropa.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do CCFEx

registrado em:
Fim do conteúdo da página