Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª visita à AD/1
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

1ª visita à AD/1

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 11h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 12h05

General Arruda, visitou o Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 23 de julho, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Arruda, fez sua primeira visita ao Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército. Recebido pelo Comandante da AD/, General de Brigada Ribeiro Rocha, o General Arruda pôde conhecer particularidades da Fortaleza de Santa Cruz e tratar de diversos assuntos de interesse.

Localizada em um ponto militarmente estratégico, junto a um cenário deslumbrante, a Fortaleza de Santa Cruz abriga a Artilharia Divisionária desde 1938. A comitiva do CML conheceu as particularidades históricas da fortificação de 1612, visitando a Capela de Santa Bárbara, construída em 1612 (a mais antiga Capela de Niterói), e a bateria de canhões (Bateria de Santa Tereza), datada da metade do século XIX.

Durante a formatura, a tropa, formada por mais de 200 militares, desfilou em continência ao Comandante Militar de Área. Dirigindo-se aos militares em forma, o General Arruda ressaltou a importância da artilharia na defesa da pátria e nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e destacando o período da Intervenção Federal na Segurança Publica do Estado do Rio de Janeiro.

Compuseram a comitiva o Comandante da 1ª DE, General de Divisão Abrahão, e o Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Schwingel e demais autoridades.


Texto Ten Ferrentini / Fotos Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página