Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novos paraquedistas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Novos paraquedistas

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 23h27 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 09h30

Milhares de pessoas participaram da cerimônia de brevetação de 638 militares

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 27 de julho foi realizada, no 26º Batalhão de Infantaria Pará-quedista (26º BI Pqdt), na Vila Militar, a cerimônia de brevetação de 638 novos paraquedistas militares do Brasil, sendo 634 do Exército Brasileiro e 4 da Força Aérea Brasileira.

Milhares de pessoas - eternos paraquedistas, amigos e familiares - compartilharam a emoção com aqueles que com muito esforço e dedicação conquistaram os símbolos que traduzem a mística paraquedista: “a Boina Grená”, o “Boot Marron” e as “Asas de Prata”. Após a formatura a equipe “Os Cometas” realizou uma demonstração de salto livre e as tropas da Brigada executaram o salto semiautomático.

A solenidade contou com a presença do Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Jair Messias Bolsonaro (Pqdt nº 29.949), do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel, do Ministro de Estado da Defesa, Sr. Gen Ex Fernando Azevedo e Silva (Águia Uno 27), Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen Ex Augusto Heleno Ribeiro Pereira, do Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Sr. Gen Ex Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, do Deputado Federal, Sr. Hélio Fernandes Barbosa Lopes, do Ministro do Superior Tribunal Militar, Sr. Gen Ex Luis Carlos Gomes Mattos (Águia Uno 24), do Comandante Militar do Leste, Sr. Gen Ex Júlio Cesar de Arruda, do Diretor Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Sr. Ten Brig Jefferson Domingues de Freitas, e do Eterno Cmt Bda Inf Pqdt, Sr Gen Ex Raymundo Nonato de Cerqueira Filho (Águia Uno 23).

Participaram ainda, eternos Comandantes da Bda Inf Pqdt de ontem, de hoje e sempre, oficiais do Alto Comando das Forças Armadas, além de autoridades civis e militares.

 

Fonte: Com Soc Pqdt

registrado em:
Fim do conteúdo da página