Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação Cívico-Social
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Ação Cívico-Social

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h15 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h03

Ação ocorreu um dia após o término do “Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil”

Petrópolis (RJ) - No dia 4 de outubro o Comando Militar do Leste realizou, no CIEP Santos Dumont, no bairro Independência, na cidade de Petrópolis, uma Ação Cívico-Social (ACISO) em parceria com órgãos municipais e iniciativa privada.

Militares do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth) e da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth) prestaram diversos serviços para a população como corte de cabelo, aplicação de flúor, aulas de escovação, apresentação de equipamentos de montanhismo e oficina de escalada para crianças e adolescentes. A Firjan/Sesi trouxe o “Programa Cozinha Brasil” e ensinou receitas com ingredientes reaproveitados; a Prefeitura Municipal de Petrópolis trouxe a “Academia da Saúde”; uma equipe de instrutores realizou atividades lúdicas e recreativas na quadra poliesportiva e voluntários ofereceram palestras sobre abuso infantil.

A atividade ocorreu um dia após o término do “Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil”, que reuniu uma força-tarefa, formada pelo Exército Brasileiro, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, órgãos públicos e voluntários. Parte do efetivo empregado nos treinamentos participou da organização e do planejamento da Ação Comunitária.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página