Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Outubro Rosa

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h20 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h39

Base de Administração e Apoio da 1ª RM realiza palestra de conscientização no Palácio Duque de Caxias

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 23 de outubro, no auditório da Biblioteca do Exército (Bibliex), no Palácio Duque de Caxias, a Base de Administração e Apoio da 1ª Região Militar (B ADM AP/1ª RM) realizou uma série de atividades e palestras visando a prevenção ao câncer de mama.

O "Outubro Rosa" foi criado no início da década de 1990 pela “Fundação Susan G. Komen for the Cure”. A data é celebrada anualmente e tem o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução de óbitos.

Cerca de 70 militares do segmento feminino participaram de diversas atividades. Dentre elas, destaca-se a palestra sobre "Prevenção do Câncer de Mama", ministrada pela 1º Ten Médica Mozart. A Tenente-coronel Paula Conceição do Vale Coutinho, Subchefe do 2º Centro de Telemática de Área (2º CTA), esteve presente na atividade e elogiou a iniciativa da Base de Administração e Apoio da 1ª Região Militar que reuniu um expressivo grupo de militares em prol de uma causa tão importante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página