Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Acolhida
Início do conteúdo da página

Operação Acolhida

Publicado: Domingo, 03 de Novembro de 2019, 08h53 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 21h28

Integrantes do VII Contingente do Comando Militar do Leste receberão, durante duas semanas, aulas teóricas e práticas

Rio de Janeiro (RJ) - O Chefe da Seção de Comunicação Social do CML, Coronel Cinelli, próximo Chefe do Estado-Maior Conjunto da Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima (Operação Acolhida), iniciou, no dia 28 de outubro, o período de preparação específica do VII Contingente, a cargo do Comando Militar do Leste. Na ocasião, o Comandante da 1a Divisão de Exército, General Abrahão, responsável pelo preparo do Contingente, dirigiu a palavra aos militares selecionados, destacando a importância da missão e a responsabilidade de cada integrante para com a manutenção da imagem do Exército no alto patamar demandado pela população brasileira.

Durante duas semanas, em regime de internato na Vila Militar (RJ), os cerca de 500 homens e mulheres integrantes do Contingente receberão aulas teóricas e práticas, bem como revisarão diversos temas ligados ao bom cumprimento daquela missão, tais como: os trabalhos realizados pelas principais agências humanitárias; liderança militar; ética, valores e deveres militares; prevenção e combate a incêndios; preservação da saúde e prevenção das doenças mais comuns na região; comunicação social e trato com a mídia; condução de viaturas militares leves; treinamento físico militar; a crise migratória venezuelana; e geopolítica da América do Sul.

Os militares serão também imunizados contra diferentes tipos de doenças e realizarão um teste de avaliação física, a fim de que sejam aferidas a sua condição orgânica e a sua higidez.

O Contingente do Comando Militar do Leste começará a ser transportado para as áreas de operações (cidades de Boa Vista, Manaus e Pacaraima) a partir do dia 20 de novembro, em levas sucessivas a cargo da Força Aérea Brasileira. A missão tem previsão de conclusão em 29 de março de 2020.

Exército Brasileiro: braço forte - mão amiga.

Fonte: VII Contingente da Operação Acolhida

registrado em:
Fim do conteúdo da página