Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Interiorização em Minas Gerais
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Interiorização em Minas Gerais

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h38 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 10h21

Cerca de 47 venezuelanos que aderiram à estratégia de interiorização da Operação Acolhida são recebidos

Minas Gerais (MG) - No dia 25 de novembro o Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) recepcionou cerca de 47 imigrantes venezuelanos que aderiram voluntariamente à estratégia de interiorização da Operação Acolhida.

O grupo foi acolhido no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e conduzido até as instalações da Companhia de Comando da 4ª Região Militar e da 4ª Companhia de Comunicações Leve (Mth), onde recebeu alimentação e alojamento. Na manhã seguinte os imigrantes foram conduzidos, no ônibus do Exército Brasileiro, para abrigos na capital mineira e na cidade de Varginha (MG).

 

Sobre a estratégia de interiorização

Todos os dias centenas de venezuelanos chegam ao Brasil,  principalmente, pela fronteira que está compreendida entre Santa Elena de Uairén (Venezuela) e Pacaraima (RR). Desde 2018, em um esforço conjunto das Forças Armadas e de diversos órgãos, como os Ministérios da Cidadania, da Defesa e da Saúde; a Casa Civil da Presidência da República; os Estados da Federação; prefeituras e organizações não governamentais, um grande número de venezuelanos são recebidos em abrigos que estão localizados em vários estados do Brasil. Essa interiorização diminui o impacto da chegada de solicitantes de refúgio de venezuelanos em Roraima e da concentração de imigrantes nos abrigos da fronteira. Desde o dia 20 de novembro, cerca de 600 militares da área do Comando Militar do Leste formam o VII Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida.

Fonte: Comunicação da 4ª Região Militar

registrado em:
Fim do conteúdo da página