Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Incorporação 2020
Início do conteúdo da página

Incorporação 2020

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 15h19 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 09h23

Recém-incorporados vestem o uniforme camuflado pela primeira vez na presença de seus familiares

Rio de Janeiro (RJ) - O mês de março é marcado por solenidades de incorporação dos novos soldados em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, as cerimônias que registram a vida dos recrutas estão sendo realizadas durante a primeira semana do mês em diversas Organizações Militares, com a participação dos familiares dos recém-incorporados. Os jovens realizam a entrada simbólica pelo portão principal das unidades militares. Primeiramente, vestindo camisa branca e calça jeans. Em seguida, eles vestem o uniforme camuflado e adentram o pátio da unidade participando, pela primeira vez, de uma formatura geral.

No ano de 2019, no universo de aproximadamente 1,6 milhão de jovens convocados, em torno de 65 mil foram selecionados para o serviço militar obrigatório. Os jovens são distribuídos para compor o quadro das três Forças singulares. No âmbito do CML (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais), 13.027 novos soldados estão sendo incorporados às Forças Armadas. Desses, 10.401 às fileiras do Exército.

Os recrutas passarão pelo treinamento básico e adestramento durante os próximos 12 meses. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.A incorporação é o ato de inclusão às Forças Armadas e ocorre no início do primeiro e do segundo semestre do ano. Os selecionados se alistaram no ano passado e foram aprovados em todas as fases do processo seletivo.

Antes da incorporação, os conscritos participaram do processo de seleção complementar, em que foram submetidos à avaliação médica e odontológica, entrevistas e testes físicos. Nos Batalhões de Infantaria Pára-quedista, os jovens realizaram os testes físicos compostos de provas como: corrida, flexão, flexão na barra, abdominal, subida na corda vertical e natação. Além disso, eles realizaram um salto com segurança na Torre da Área de Estágio, com a finalidade de identificar se o futuro recruta tem pendor ou não para a atividade aeroterrestre.

Reportagem: 1º Ten Hosana / Fotos Sd Nóbrega / Local: Centro de Adestramento - Leste (CA-Leste)

registrado em:
Fim do conteúdo da página