Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Metralhadora Automatizada
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Metralhadora Automatizada

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 15h34 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 16h27

Exercício Final de Tiro do Estágio de Atirador de REMAX é realizado na Vila Militar

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de junho, o 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado (1º BI Mec) realizou o Exercício Final de Tiro do Estágio de Atirador de REMAX - estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada - 2020/1, no Campo de Instrução de Gericinó, na Vila Militar.

O 1º BI Mec tem em sua dotação Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) 6x6 Guarani com o Sistema de Armamento Remotamente Controlado do Reparo de Metralhadora Automatizada X (SARC-REMAX). Esse sistema de arma confere ao atirador proteção blindada, operando dentro da viatura e não na torre, e precisão no tiro, uma vez que o equipamento conta com estabilizador, permitindo o tiro em movimento. Além disso, o SARC-REMAX é um equipamento desenvolvido na indústria de defesa do Brasil.

Nesse exercício final, foram empregados dez VBTP 6x6 Guarani. Os tiros foram realizados às distâncias de 100 (cem), 150 (cento e cinquenta), 300 (trezentos) e 600 (seiscentos) metros com os carros parados e com os carros em movimento. Ao final do exercício , os dez estagiários receberam o certificado de conclusão do Estágio de Atirador de REMAX 2020/1, realizado entre os dias 1° e 18 de junho de 2020.

Para saber mais sobre o SARC-REMAX e seu desenvolvimento na indústria de defesa nacional acesse: www.tecnodefesa.com.br/especial-tecnologia-nacional-sarc-remax/

Texto:  1º BI Mec / Fotos:1º BI Mec

Foto: Empresa Ares

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página