Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PCI

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h43 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 18h14

Quartel Histórico do Realengo recebe visita de alunos do Curso de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

 

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) recebeu, no último dia 16 de outubro, alunos do Curso de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

Na oportunidade, os Capitães assistiram a uma apresentação sobre o Quartel Histórico do Realengo que, além de ser o local onde se encontram as atuais instalações do Comando do GUEs/9ª Bda Inf Mtz, sediou a extinta Escola Militar do Realengo, berço da formação dos Oficiais do Exército Brasileiro entre os anos de 1913 e 1944.

Além da palestra, os militares conheceram o Centro de Coordenação de Operações Capitão Diego Martins e o Espaço Cultural da Brigada, constatando, assim, os elevados níveis de operacionalidade e tradição histórica inerentes à Grande Unidade.

Por ocasião de suas palavras, o General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, Comandante da Brigada, destacou a importância do evento, classificando-o como uma “excelente contribuição no aperfeiçoamento dos Capitães, que puderam travar contato com uma das mais tradicionais e experimentadas Brigadas do Exército Brasileiro”.

Centro de Coordenação de Operações (CCOp) Capitão Diego Martins

O Comando do GUEs/9ª Bda Inf Mtz homenageou o Capitão Diego Martins, antigo integrante do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola), falecido em ação no ano de 2018, durante uma operação realizada pela Brigada no contexto da Intervenção Federal para a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: GUEs/9ª Bda Inf Mtz / Fotos: 2º Sgt Ernandes e Sd Lemos

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página