Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Proteção

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 10h13 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 10h50

Engenharia de Combate na Operação MEMBECA 2020

Resende (RJ) - O 5º Grupamento de Engenharia, por meio do 1º Batalhão de Engenharia de Combate - Escola (1º BE Cmb (Es)), trabalhou na Função de Combate Proteção, durante o Exercício de Adestramento "Operação Membeca 2020" (Op MEMBECA 2020). Esse preparo foi conduzido pela 1ª Divisão de Exército (1ª DE), no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no período de 18 a 21 de outubro.

A Engenharia de Combate é a principal responsável por garantir a mobilidade das tropas em combate, a contramobilidade das tropas inimigas e a proteção das forças são meios vitais para as operações militares. Além de contribuir para a preservação de populações e de infraestruturas críticas.

Durante a Op Membeca 2020, o 1º BE Cmb (Es) praticou a missão de proteção das tropas e de equipamentos essenciais no quadro tático de Operações Defensivas. Nesse contexto, o Pelotão de Equipamentos de Engenharia construiu, com apoio de retroescavadeira, espaldões para proteção de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani, garantindo a preservação da Força e permitindo que os comandantes disponham do máximo poder de combate para emprego.

Fonte: Cmdo 5º Gpt E

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página