Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exercício de tiro
Início do conteúdo da página

Exercício de tiro

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h25 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h36

9ª Brigada de Infantaria Motorizada conduz exercício de tiro das armas coletivas durante a Operação Membeca 2020

Rio de Janeiro (RJ) – O Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) conduziu, no período de 21 a 24 de outubro, um exercício de tiro das armas coletivas, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no município de Resende-RJ.

A atividade foi desenvolvida no contexto da Operação Membeca, exercício do Adestramento Avançado da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), no qual tropas do GUEs/9ª Bda Inf Mtz foram desdobradas no terreno, dentro de um quadro tático simulado de Operações Defensivas.

Durante a jornada no terreno, as guarnições empregadas puderam realizar o tiro real com as metralhadoras “MAG” 7,62 milímetros e .50, utilizando, para isso, tanto os reparos terrestres quanto os sistemas de tiro REMAX, das viaturas blindadas Guarani.

No mesmo período, militares do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (Escola), Organizações Militares orgânicas da Brigada, realizaram tiros com o morteiro pesado de 120 milímetros e com o obuseiro 105 milímetros M101 AR, respectivamente.

Na ocasião, os participantes tiveram oportunidade de empregar as técnicas de tiro e praticar, com munição real, os fundamentos e conhecimentos adquiridos na instrução militar, o que contribuiu significativamente para a manutenção da operacionalidade das unidades da Brigada.

Fonte: GUEs/9ª Bda Inf Mtz / Fotos: Sgt Vitalino - 1º BI MEC (Es)/ Cb Giovani – 31º GAC (Es)/ Sd Francisco - 31º GAC (Es)/ Sd Monteiro - BEsCOM

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página