Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reforço

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 15h27 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 16h52

Equipes de profissionais de saúde chegam ao HCE para reforçar atendimento da Covid-19

Rio de Janeiro (RJ) – Mais uma medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus foi tomada no Hospital Central do Exército (HCE), localizado no Rio de Janeiro. No dia 22 de dezembro,  profissionais de saúde, oriundos de diversas Regiões Militares do Brasil, foram recebidos na unidade hospitalar para reforçar a equipe de atendimento à família militar.

Mais médicos e enfermeiros irão, ao longo dos próximos dias, completar o quadro de profissionais que atuam no atendimento aos pacientes diagnosticados com a COVID-19. Os oficiais atuarão nos módulos do Hospital de Campanha (H Cmp) montado, na semana passada, nas dependências do HCE.

O apoio do Departamento Geral do Pessoal (DGP) na obtenção do reforço médico proporcionará um melhor atendimento aos usuários, além de somar esforços com os profissionais que estão na linha de frente desde o começo da pandemia.

“A vinda dos senhores está sendo fundamental. Temos muito orgulho e satisfação em recebê-los. Não irão apenas ajudar e preservar vidas, mas também ajudarão o Exército Brasileiro a dar respostas à família militar e à sociedade”, disse o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira aos profissionais de saúde.

Na semana passada, o HCE recebeu, por intermédio do Comando Logístico, dois módulos do H Cmp permitindo atender mais 32 pacientes diagnosticados com a COVID-19. Há também um desdobramento do Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o que permite aumentar a quantidade de exames laboratoriais realizados no local.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página