Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Despedida e Apresentações
Início do conteúdo da página

Despedida e Apresentações

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 10h47 | Última atualização em Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 09h55

Comando Militar do Leste realiza cerimônia de despedida e apresentações de militares no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 28 de janeiro, uma cerimônia de despedida e apresentações de militares no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias (PDC). Na ocasião, despediu-se do CML o Chefe do Serviço de Assistência Religiosa, Tenente-Coronel Padre Marcelo José de Souza. O referido militar foi transferido para o Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), em Brasília, onde assumirá o cargo de Chefe daquele Serviço de Assistência, com atribuições e responsabilidade de âmbito nacional. Em suas palavras, o Capelão emocionado agradeceu a todos que participaram de forma direta ou indireta para que as missões fossem cumpridas.

“O trabalho da Assistência Religiosa é cansativo e silencioso, porém muito gratificante”, afirmou o Capelão. “Passei pela vida sorrindo, embora tivesse motivos para chorar”, concluiu citando uma frase do Patrono do Serviço Religioso, Frei Orlando.

O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo, em suas palavras destacou a importância do Serviço de Assistência Religiosa (SAREx) e, em especial, a atuação do Tenente-Coronel Marcelo no fortalecimento do moral e espírito da família militar, de civis e da tropa ao longo desses anos.

Seguindo os protocolos de segurança no combate à Covid-19, se apresentaram no evento os Coronéis: Emanuel, Espinha e Maltez; os Tenentes-Coronéis: Peçanha e Marco Antônio; os Majores: Daislan, Emanuel, Ferreira e Artur; e,  por fim, o 1° Tenente Coutinho. Para os militares que se apresentaram prontos para serviço, o Comandante os saudou dando as boas-vindas e enfatizou que a vasta experiência teórica/prática constatada na leitura dos currículos é de grande valia ao Comando Militar de Área, sobretudo para o cumprimento de missões definidas pelo escalão superior.

 

Texto:2° Tenente Ferrentini / Fotos: Cabo Francilaine e Soldado Torres

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página