Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Desinfecção no Centro de Aquisições Específicas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Desinfecção no Centro de Aquisições Específicas

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 09h53 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 22h42

Comando Conjunto Leste é empregado para mitigar os impactos da Covid-19 nas instalações da Força Aérea

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 26 de março, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) foi empregado pelo Comando Conjunto Leste para realizar a desinfecção das instalações do Centro de Aquisições Específicas (CAE) da Força Aérea Brasileira, na Ilha do Governador.

Os militares, aprovisionados de produtos à base de cloro e de álcool 70%, percorreram as áreas comuns de circulação de pessoas da unidade, como os dois andares do prédio do Comando, os alojamentos, o controle interno, o corpo da guarda e os refeitórios. Cerca de 150 militares que servem na unidade foram beneficiados com a ação.

O Comandante do CAE, Coronel Intendente Marcelo Tenório de Carvalho, destacou a missão da sua unidade e a importância do trabalho do Comando Conjunto Leste: “nossa atividade é essencial para a manutenção operacional da Força Aérea. Nós não podemos parar, principalmente neste momento de enfrentamento à Covid-19, pois atendemos, inclusive, ao planejamento de aquisições da nossa Diretoria de Saúde. Agradeço ao Comando Conjunto Leste que, através do 1º Btl DQBRN, realiza, no dia de hoje, essa desinfecção. A partir de agora teremos mais segurança e tranquilidade para prosseguir com a nossa missão”.

Há mais de 365 dias, desde a ativação do Comando Conjunto Leste, no dia 20 de março, as Forças Armadas estão atuando na Operação Covid-19 e uma de suas principais frentes de atuação é a desinfecção de áreas de grande circulação e locais com alto risco de contaminação como, por exemplo, estações de BRT, metrô, trem e VLT; barcas, rodoviárias, portos, aeroportos e aeronaves da Força Aérea Brasileira de transporte de pacientes com Covid-19.

 

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine

registrado em:
Fim do conteúdo da página