Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cristo Redentor recebe iluminação em homenagem ao Dia do Exército
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Cristo Redentor recebe iluminação em homenagem ao Dia do Exército

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 09h51 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 21h42

 

Rio de Janeiro ( RJ ) - Em homenagem ao Dia do Exército – comemorado neste 19 de abril, o monumento ao Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, recebeu, nesta segunda-feira, 19 de abril, entre 19h e 20h, iluminação na cor verde-oliva.

A ação foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, visando também homenagear todos os militares que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

A cor verde-oliva, que representa o Exército Brasileiro e que iluminou o Cristo Redentor, é abundante nas matas de nosso território e simboliza também a esperança diante dos desafios, sentimento presente e fortalecido diariamente em face da atual conjuntura vivenciada em todo o país.

Em 2021, comemoram-se os 373 anos da Batalha dos Guararapes, marco histórico fundador do Exército Brasileiro. No dia 19 de abril de 1648, pela primeira vez desde a descoberta da nova nação, brancos, índios e negros irmanaram-se na luta contra um invasor comum, tendo sido o termo pátria referenciado pela primeira vez nas terras brasileiras. A história do Exército, portanto, confunde-se com a formação da nacionalidade brasileira.

O simbolismo da ação materializa a secular interação entre duas instituições respeitadas e consagradas por compartilharem, além de valores comuns, como a ética, o respeito ao próximo e o culto às tradições, o sentimento de confiança por dias melhores.

Fonte: ComSoc CML / Arquidiocese do Rio de Janeiro / Fotos: 2º Ten Ferrentini / Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página