Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 9ª Bda Inf Mtz realiza o campo da IIB para recrutas de 2021
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

9ª Bda Inf Mtz realiza o campo da IIB para recrutas de 2021

Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 09h56 | Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 09h56

 

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 3 a 14 de maio, no Campo de Instrução de Gericinó (CIG), o Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs – 9ª Bda Inf Mtz), realizou o acampamento da Instrução Individual Básica (IIB) para os recrutas incorporados no corrente ano.

O Comando do GUEs – 9ª Bda Inf Mtz, coordenou o acampamento que ocorreu em três turnos, onde cada Organização Militar Diretamente Subordinada (OMDS) permaneceu por quatro jornadas. Durante o acampamento, os Soldados puseram em prática os ensinamentos transmitidos na caserna, sendo evidenciados nas instruções operacionais, como: Pista de Orientação utilizando a bússola e a Carta Topográfica; Pista de Progressão em Combate; Pista de Fortificação em Campanha; Pista de Camuflagem Individual e Mascaramento de Viaturas; Higiene Pessoal e Primeiros Socorros;  entre outras. Na ocasião, foram desenvolvidos conteúdos atitudinais fundamentais ao combatente, como: coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

A última instrução de cada turno foi a marcha de 12 km da base do acampamento até o Campo de Parada General Zenóbio da Costa. Ao chegarem em suas Unidades, os Soldados  receberam a Boina Militar em formatura solene.

O exercício foi conduzido dentro dos protocolos de prevenção à COVID – 19.

Fonte: ComSoc 9ª Bda Inf Mtz

registrado em:
Fim do conteúdo da página