Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Entrega do Braçal da Polícia do Exército
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Entrega do Braçal da Polícia do Exército

Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 12h56 | Última atualização em Segunda, 24 de Mai de 2021, 13h00

Rio de Janeiro (RJ)- O 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) - Batalhão Marechal Zenóbio da Costa - o  berço da Polícia do Exército no Brasil, realizou, no dia 18 de maio de 2021, a entrega do Braçal da Polícia do Exército aos militares do Efetivo Variável do ano de 2021.

O Braçal é a representação da ostensividade do poder de Polícia e a autoridade delegada ao Soldado PE. Sua origem é datada a partir da Segunda Guerra Mundial, sendo utilizado pelo Pelotão de Polícia Militar que fazia parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) contendo as iniciais MP (Military Police).

Com a finalidade de manter as tradições dessa unidade, a solenidade foi realizada no período noturno e conduzida pelo Comandante do 1º BPE, Tenente-Coronel Alexandre Pacheco de Souza. A cerimônia também contou com a presença de antigos comandantes da unidade e autoridades militares, além de representantes da Associação Brasileira dos amigos da Polícia do Exército (ABRAPE). O atual e os antigos comandantes entregaram o Braçal PE aos soldados recrutas que foram destaques do período de instrução. Ao todo, 180 soldados do efetivo variável receberam o braçal.

Texto: ComSoc 1º BPE / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página