Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML realiza Simpósio de Administracao/2021
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML realiza Simpósio de Administracao/2021

Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 10h44 | Última atualização em Terça, 25 de Mai de 2021, 14h48

 

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 20 de maio, foi realizado o Simpósio de Administração/2021 no auditório do Comando Militar do Leste (CML), localizado no 8º andar do Palácio Duque de Caxias.  

Coordenado pela Seção Administrativa do CML, a atividade foi voltada para o efetivo do Comando do CML e teve como objetivos, atualizar e capacitar os agentes da Administração desse Grande Comando Militar de Área, além de explicar e alinhar conteúdos, procedimentos e orientações atinentes à rotina administrativa do aquartelamento.

Estiveram presentes: chefes de seção, adjuntos, auxiliares e funcionários civis da seção administrativa, além de representantes das Seções do Estado-Maior Geral, e representantes de Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).

A instrução foi presidida pelo Ordenador de Despesas e Chefe da Seção Administrativa, Tenente-Coronel Fabrício, que começou abordando a retrospectiva dos exercícios financeiros anterior e corrente. Durante o cronograma, foram abordados assuntos inerentes à administração da Força Terrestre, como pagamento de pessoal, conformidade de registro de gestão, fiscalização administrativa, exame de pagamento, fiscal de contrato, sindicância, termo de referência, entre outros.

O Simpósio de Administração do Comando Militar do Leste é realizado anualmente e serve para atingir o nivelamento dos assuntos e o esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados que permitem  uma maior compreensão dos processos administrativos e, consequentemente, a excelência no cumprimento da missão.

Texto: FC Eduardo / Fotos: 2º Tenente Ferrentini

registrado em:
Fim do conteúdo da página