Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML realiza Capacitação Técnica e Tática de Comunicação Social
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML realiza Capacitação Técnica e Tática de Comunicação Social

Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 16h37 | Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 16h40

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 27 e 28 de maio, o Comando Militar do Leste (CML), por intermédio da sua Seção de Comunicação Social (Com Soc), realizou uma instrução de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) aos militares das demais Seções do Comando.

A atividade ocorreu no auditório do CML e teve como principais objetivos: nivelar as capacidades individuais e coletivas dos Oficiais e Sargentos do Comando; padronizar procedimentos e difundir diretrizes visando à segurança orgânica, administração e logística, no escopo da Comunicação Social da Força Terrestre, de forma que o CML alcance resultados que impactarão no aumento das competências da tropa, além de ampliar a cultura geral e profissional do efetivo profissional.

A abertura da Capacitação foi realizada pelo Subchefe do Estado-Maior do CML, Coronel Carlos Alberto do Rego Barros, que ressaltou a importância da comunicação social como ferramenta integradora em todas as esferas do Exército Brasileiro (EB). Em seguida, a Chefe da Seção de Com Soc, Major Gabriela Rocha Bernardes ministrou uma palestra sobre a Comunicação Social no EB e sua missão de preservar e fortalecer a imagem da Força Terrestre. Na ocasião, também foram abordados temas como ética militar e comunicação social, e impacto das mídias sociais na imagem da Força Exército Brasileiro.

“Como elementos fundamentais da comunicação social, todos os agentes são difusores dos valores da instituição. Logo, a conduta apropriada e a crença na instituição refletem de forma positiva a imagem do Exército Brasileiro, contribuindo para o aumento da credibilidade da Força perante a sociedade”, reforçou a Major Gabriela.

A atividade aconteceu respeitando todas as medidas de prevenção à COVID-19.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página