Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante Militar do Leste ministra palestra na EsAO
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comandante Militar do Leste ministra palestra na EsAO

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 15h23 | Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 09h47



Rio de Janeiro (RJ) – No último dia 10 de junho, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, ministrou uma palestra na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), na Vila Militar. Com o objetivo de apresentar o Comando Militar do Leste (CML) aos capitães-alunos, o Comandante reiterou as particularidades, a tradição e a operacionalidade deste Grande Comando Militar de Área.

Presentes no local, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luis Novaes Miranda, o Comandante da EsAO, General de Brigada Luis Cláudio de Mattos Basto, e demais autoridades acompanharam a palestra, bem como o debate realizado ao término da apresentação.

Com o intuito de ampliar tanto as possibilidades profissionais dos capitães-alunos quanto às pessoais, inerentes à família militar, o General José Eduardo abordou as peculiaridades das Organizações Militares Diretamente Subordinadas e das Organizações Militares presentes no território do CML. Por fim, ressaltou a presença de grande parte das instituições de ensino militar na guarnição, além de sintetizar, por meio do vídeo institucional, todos as atribuições deste Grande Comando Militar de Área.

O auditório da “Casa do Capitão”, como a EsAO também é conhecida, abrigou o evento que transcorreu de forma presencial e também por meio de videoconferência, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Soldado Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página