Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação Social do CML entrevista ex-combatente
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comunicação Social do CML entrevista ex-combatente

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 12h36 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 13h44



Itajubá (MG) - Morador de Itajubá, Minas Gerais, o Capitão José Dias, de 98 anos, é o único veterano vivo do município que integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB). As memórias do ex-combatente puderam ser registradas, no dia 9 de junho de 2021, pela equipe de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), em apoio prestado à Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx).

Sob a coordenação do Coronel Cláudio Skora Rosty, integrante do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército, e apoio logístico do 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4º BE Cmb), a equipe do CML – composta pelo 2º Tenente Anderson Valim e pelo Soldado Matheus Rocha – registrou a atuação do engenheiro militar, pontoneiro, nos campos de batalha da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

Todo o material audiovisual servirá para a edição de documentários e acervos da FEB. Não deixe de acompanhar nossas mídias para conferir essas e outras matérias!

Texto / Fotos: 2º Tenente Anderson Valim

registrado em:
Fim do conteúdo da página