Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do 1º Estágio Setorial de DQBRN
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Encerramento do 1º Estágio Setorial de DQBRN

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 15h40 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 15h41

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML), por intermédio da Seção de Instrução do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), encerrou, no dia 24 de junho, o Iº Estágio Setorial de DQBRN, nas dependências da própria Unidade. A atividade foi realizada durante duas semanas com instruções sobre diversos assuntos  inerentes à DQBRN, como a detecção e a identificação de agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

A partir de agora, os participantes tornam-se capacitados para montar as Forças de Resposta Inicial com base em pelotões dos Comandos Militares de Área. A capacitação foi coordenada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) e teve como finalidades apresentar, atualizar e padronizar os conhecimentos em DQBRN no nível intermediário; nivelar os conhecimentos básicos indispensáveis em DQBRN; além de obter padrões de procedimentos adequados ao desenvolvimento da capacidade intermediária em DQBRN e reflexos na execução de técnicas, táticas e procedimentos de DQBRN.

“Os alunos tiveram a oportunidade de travar contato com a doutrina DQBRN dentro da sua capacitação intermediária e também com todos os equipamentos e materiais empregados nesse tipo de atividade altamente especializada”, explicou o Comandante do 1º Btl DQBRN, Tenente-Coronel Jorge Otávio Domingues Costa.

Todas as medidas de prevenção à COVID-19 foram respeitadas ao longo da capacitação.

 Texto: 1º Tenente Hosana / Fotos: Soldado R Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página