Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML reforça a campanha nacional de doações de sangue de militares
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML reforça a campanha nacional de doações de sangue de militares

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 07h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 18h36

 

Rio de Janeiro (RJ) – A campanha nacional “Ajudar está no nosso sangue”, do Exército Brasileiro, foi reforçada pelo Comando Militar do Leste (CML) no mês de julho, alcançando a marca de mais de 32 mil pessoas beneficiadas com a doação de sangue de militares da instituição. A ação está sendo intensificada desde 2020, com o objetivo de reabastecer os estoques escasseados pela pandemia da covid-19.

Militares da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), do 1° Batalhão de Guardas (1° BG), do 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE), do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG) e da 1ª Região Militar (1ª RM) realizaram a doação no Instituto de Biologia do Exército (IBEx) e no Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO).

Para o diretor geral do HEMORIO, Luiz Amorim, a contribuição do Exército é de extrema importância e serve como inspiração.

“O HEMORIO, assim como outros hemocentros por todo país, vive um período desafiador para captação de doadores durante a pandemia. Neste sentido, a mobilização do Exército foi fundamental para a continuidade do abastecimento nos estoques e ficamos muito gratos por essa parceria. Que essa atitude inspire outros grupos a virem ao HEMORIO para contribuir com a doação de sangue" disse o diretor.

Em Minas Gerais, militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth) , do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth), do 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14° GAC), da 4ª Região Militar (4ª RM) e do Tiro de Guerra também realizaram a ação.

 Texto: 1º Tenente Hosana / Fotos: ComSoc IBEx / Soldado R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página