Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML realiza passagem de Chefia do Estado-Maior
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML realiza passagem de Chefia do Estado-Maior

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 12h10 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h58

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 4 de agosto, no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, a cerimônia de transmissão de cargo de Chefe do Estado-Maior do CML. Na data, o General de Brigada Eduardo Tavares Martins passou a função para o General de Brigada Sérgio Borges Medeiros da Silva.

Antes da leitura da referência elogiosa, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, destacou a relevância do trabalho realizado pelo Chefe do Estado-Maior sucedido e o arcabouço adquirido durante as suas passagens pela guarnição, enfatizando: "Esta despedida não é uma despedida, é um até breve! O CML está esperando seu retorno", disse.

Em suas despedidas, o General Eduardo, designado para a Diretoria de Serviço Militar (DSM), em Brasília, evidenciou os desafios encontrados durante a sua gestão que culminou com as ações de mitigação dos impactos da covid-19 e agradeceu os integrantes do Comando Conjunto Leste e a todos os militares que contribuíram para que as missões fossem cumpridas. “Nossas ações sinérgicas, de acordo com as orientações do nosso comandante, ajudaram a salvar vidas. Não poderia existir melhor missão do que essa para ser cumprida”, destacou.

Todas as medidas preventivas contra os impactos da covid-19, como a redução do público, uso de máscaras protetivas e álcool em gel 70% foram tomadas durante a cerimônia que contou com a presença de autoridades civis e militares.

Texto: 2º Ten Anderson Valim / Fotos: Soldado R. Menezes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página