Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML apoia interiorização de venezuelanos no RJ e em MG
Início do conteúdo da página

CML apoia interiorização de venezuelanos no RJ e em MG

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 12h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 12h08

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 16 e 20 de agosto cerca de 178 venezuelanos que aderiram, voluntariamente, à estratégia de interiorização, deixaram os abrigos da Operação Acolhida, em Roraima, e desembarcaram na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.

O grupo de refugiados e migrantes, composto por homens, mulheres e crianças, foi recepcionado por militares da Companhia de Comando do Comando Militar do Leste (Cia Cmdo CML) e do 2º Regimento de Cavalaria de Guardas (2º RCG), receberam alimentação e seguiram para os abrigos. Parte do grupo permaneceu no Estado do Rio de Janeiro e a outra parte seguiu para os municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, São Joaquim de Bicas, Varginha e Três Corações, em Minas Gerais.

Em novembro de 2019, cerca de 600 militares da área do Comando Militar do Leste formaram o 7º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida. Desde o dia 16 de agosto de 2021 o CML está se preparando para retornar à Roraima para compor o 12º Contingente e dar continuidade à operação humanitária.

Texto: 2º Tenente Anderson Valim

registrado em:
Fim do conteúdo da página