Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Equitação sedia o Campeonato de Hipismo
Início do conteúdo da página

Escola de Equitação sedia o Campeonato de Hipismo

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 16h45 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 10h37


Rio de Janeiro (RJ)
- Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, teve início o Campeonato do Exército de Hipismo do ano de 2021. O Campeonato do Exército deste ano tem a particularidade de envolver três das quatro modalidades desportivas do hipismo no Exército: salto, adestramento e CCE (Concurso Completo de Equitação). Como uma forma de preparação para o 22º Campeonato Mundial Militar de Equitação do CISM, decidiu-se que a Escola de Equitação iria sediar os três eventos concomitantemente.

Em continuidade, no dia 29 de setembro, foram realizadas as inspeções veterinárias das três modalidades, juntamente com as reuniões técnicas, nas quais os chefes de equipe debatem junto à comissão organizadora da prova quaisquer dúvidas, ou até mesmo eventuais sugestões, tudo com o intuito de realizar uma competição justa e com o mais alto padrão possível.

Ao final das atividades, o Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército e Presidente da Comissão de Desportos do Exército, General de Brigada Luiz Alberto Cureau Junior, presidiu a cerimônia de abertura, que consistiu em uma formatura simples, com representações dos cinco Comandos Militares de Área que se fazem presentes no evento: Comando Militar Do Sul (CMS), Comando Militar do Sudeste (CMSE), Comando Militar do Oeste (CMO), Comando Militar do Leste (CML) e Comando Militar do Planalto (CMP).

Nos dias que seguirão, ocorrerão as provas das diversas séries de todas as modalidades, com as finais do adestramento e do CCE no próximo sábado. O domingo e último dia de evento será iniciado com a Prova de Salto dos Oficiais Generais, seguido da final da série principal do salto, do encerramento e de cerimônias de premiação dos campeonatos.

Durante todo o evento, as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo respeitadas e seguidas.

Créditos: Escola de Equitação do Exército

registrado em:
Fim do conteúdo da página