Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Militar do Leste apoia 90 anos do Cristo
Início do conteúdo da página

Comando Militar do Leste apoia 90 anos do Cristo

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 10h41 | Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 10h57

Rio de Janeiro (RJ) - Dia 12 de outubro, além da celebração de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil, o Cristo Redentor completou seus 90 anos. O planejamento da comemoração de aniversário do monumento símbolo do Brasil seria in loco, mas o tempo instável fez com que fosse transferido para a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Na própria terça-feira 12, às 7h, Don Orani Tempesta celebrou um Ato Cívico Religioso e missa de Ação de Graças, junto ao Coro da Princesa, em homenagem à Princesa Isabel.

O Comandante Militar do Leste, José Eduardo Pereira, esteve no evento, junto ao Ministro do Meio Ambiente, José Álvaro Pereira Leite; o Governador do Rio, Claudio Castro e o Prefeito, Eduardo Paes. Além da Santa Missa, houve o lançamento da medalha comemorativa dos 90 anos do Cristo Redentor e do Bloco Postal Especial, em homenagem ao monumento.

O Exército Brasileiro apoiou o evento com a recepção de autoridades e convidados ao som do violino do Soldado do CML, R. Menezes. Militares do 1º Batalhão de Guardas (1º BG) e 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG) estiveram presentes na nave da igreja com os uniformes históricos de Granadeiro do Imperador e Lanceiros, respectivamente. Além disso, os militares porta-bandeiras do 1º BG conduziram a bandeira Nacional, do Vaticano, do Governo do Estado e do Município, no altar. Após a missa, as autoridades foram convidadas para sair em procissão até o pátio da Catedral Metropolitana.

Texto: 2º Tenente Angela/ Fotos: Cabo Francilaine

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página