Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 22º Campeonato Mundial Militar de Equitação
Início do conteúdo da página

22º Campeonato Mundial Militar de Equitação

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 11h18 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 12h06

Rio de Janeiro (RJ) – No domingo, 17 de outubro de 2021, aconteceu a final do 22º Campeonato Mundial Militar de Equitação, modalidade salto, no Parque Equestre General Eloy Menezes, legado olímpico a cargo do Comando Militar do Leste (CML). O evento reuniu 22 atletas de oito países na Vila Militar do Rio de Janeiro.

Representando o Brasil, o Tenente-Coronel Goggia, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ficou com a segunda colocação no individual geral, à frente da amazona russa, Anastasiia Shcherbakova, e a poucos pontos do cavaleiro francês, Donatien Schauly, grande vencedor. Já na prova por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, atrás da França em terceiro, do Chile em segundo e do Bahrein, campeão geral.

A cargo da Escola de Equitação do Exército, sob supervisão do Centro de Capacitação Física do Exército, e com o apoio do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, subordinado ao Comando Militar do Leste, a 22ª edição do campeonato foi organizada pela Comissão de Desportos Militares do Brasil, órgão do Ministério da Defesa responsável pela política desportiva militar no âmbito das Forças Armadas, e promovida pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), que fomenta eventos com os nobres ideais de confrontar os soldados nos campos esportivos, ao invés dos campos de batalha, em um espírito de paz, compreensão mútua e amizade através do esporte.

Além de atividades esportivas e culturais, a competição exaltou, ainda, o cavalo, verdadeiro protagonista de todo o evento. Na figura da égua “Urca do Rincão”, que somou mais pontos em todo campeonato, o nobre amigo foi o grande homenageado.

A cerimônia de encerramento ocorreu no Picadeiro General Rubem Continentino e contou com a presença do Vice-Presidente, Hamilton Mourão, do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, do Diretor de Desporto Militar do Ministério da Defesa e Chefe da Delegação Militar do Brasil, Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, do Presidente do CISM, Coronel Hervé Piccirillo, entre outras autoridades.

Fonte: 1º Tenente Tatiana / Fotos: Soldado Nóbrega

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página