Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante do CML acompanha Operação Membeca 2021
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comandante do CML acompanha Operação Membeca 2021

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 18h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 14h27

Rio de Janeiro (RJ) - O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, acompanhou, no dia 16 de novembro, a realização de algumas das atividades realizadas na Operação Membeca 2021. O Exercício de Adestramento Avançado da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) contempla ações conjuntas em diversas capacidades, visando ao preparo e emprego da tropa subordinada ao Comando Militar do Leste (CML).

Diversos municípios vêm sendo utilizados como ambientes de treinamento, no teatro de operações da atividade. Inicialmente, o ataque coordenado aconteceu no perímetro de Resende. Nas regiões de Quatis e Porto Real, foi realizado o assalto aeroterrestre. Já em Bom Jardim de Minas, a infiltração em montanha e operações contra forças irregulares tiveram seu lugar de destaque. Por fim, na cidade de Paracambi, foi priorizado o desdobramento da Base Logística de Apoio.

O General José Eduardo parabenizou todos os envolvidos na atividade, destacando a importância e o sucesso da operação. Durante todo o exercício, iniciado no dia 8 de novembro, estão sendo empregados 4.800 militares, mais de 700 viaturas e 12 jornadas de exercício em fase de execução. A desmobilização da atividade acontecerá no dia 20 de novembro.

Texto e Fotos: 2º Tenente Ferrentini

registrado em:
Fim do conteúdo da página