Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Instrução de Comunicação Social para alunos da ECEME
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Instrução de Comunicação Social para alunos da ECEME

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 12h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 10h44

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 02 de dezembro de 2021, o Comando Militar do Leste (CML) desenvolveu atividades de instrução teórica, por solicitação de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

A atividade compreendeu palestras e visitação às instalações da 7ª Seção do CML, visando a atender às demandas da matéria eletiva de Comunicação Social do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM).

Na oportunidade, o SubChefe do Estado-Maior do CML, Coronel Carlos Alberto do Rego Barros, apresentou a estrutura da Seção de Comunicação Social (ComSoc) do Comando, reforçando a importância do trabalho realizado nessa área e a necessidade de preservar e fortalecer a imagem da Força Terrestre. Ato contínuo, integrantes da Seção de ComSoc apresentaram as características das Subseções de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Produção e Divulgação da 7ª Seção. Por fim, os militares da ECEME percorreram as instalações das subseções de COMSOC e do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CML.

O CAEM visa à preparação de oficiais superiores para os cargos de Comandante, Chefe e Diretor das Organizações Militares da Força Terrestre, bem como preparar assessores para os Estados-Maiores dos Grandes Comandos e das Grandes Unidades do Exército.

Texto: 1º Tenente Hosana / Fotos: Cabo Francilaine

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página