Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Batalhão Villagran Cabrita apresenta passadeira flutuante
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Batalhão Villagran Cabrita apresenta passadeira flutuante

Publicado: Sexta, 24 de Dezembro de 2021, 10h21 | Última atualização em Sexta, 24 de Dezembro de 2021, 10h27

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 16 de dezembro, o Adido Militar do Exército Paraguaio, Coronel Carlos Rafael Martínez Bogado, visitou o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) – 1º BE Cmb (Es), com o objetivo de verificar uma passadeira flutuante de alumínio, que deverá ser doada ao Exército daquela Nação Amiga.

Na chegada à Unidade, o Coronel Martínez foi recepcionado pelo Comandante do 5º Grupamento de Engenharia, Coronel Carlos Elízio Santiago Nery e pelo Comandante do 1º BE Cmb (Es), Tenente-Coronel Edson Tibúrcio dos Santos Júnior. A atividade foi iniciada com uma exposição sobre as características, possibilidades e limitações da equipagem de passadeira. Na sequência, o Adido Militar assistiu à demonstração da montagem e utilização da passadeira flutuante de alumínio, realizada no lago da organização militar (OM).

A passadeira de alumínio é um equipamento leve, utilizado pelas tropas a pé nas operações ofensivas, lançado pelas OM de Engenharia na 1ª fase de uma transposição de cursos d'água ou em apoio às ações de Defesa Civil.

Texto e fotos: ComSoc 1º BE Cmb (Es)

registrado em:
Fim do conteúdo da página