Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração de escultura e placas de militares mortos em combate
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Inauguração de escultura e placas de militares mortos em combate

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 12h32 | Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 12h32

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 17 de janeiro, o 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola) - (1º BI Mec (Es)) - Regimento Sampaio, realizou, no Espaço Cultural da Organização Militar (OM), a solenidade de inauguração de uma escultura em homenagem à memória do Capitão Diego Martins Graça, falecido em 7 de outubro de 2018, em consequência de ferimento provocado por disparo de arma de fogo de criminosos durante a “Operação Tridente”.

A referida escultura contém peças de fardamento e de equipamentos utilizados pelo Capitão na referida operação.

A atividade foi presidida pelo Comandante do 1º BI Mec (Es), Coronel Rodrigo Tramontini Fernandes, e contou com a presença do Tenente-Coronel Jobel Sanseverino Junior, futuro comandante do Batalhão, e de oficias e praças. Destacou-se a presença da esposa do Capitão Diego Martins, Sra. Thaillaine Anselme da Rocha Santos, e de seu filho, Caio Cesar Anselme Martins Graça.

Também foi realizada a inauguração das sete placas, nas quais estão registrados os nomes dos 440 militares, desta OM, que faleceram em combate, no período compreendido entre 1865 a 2018.

Texto: ComSoc do 1ºBI Mec (Es) / Fotos: Cb Bruno Lopes e Sd Medeiros Lemos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página