Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1º Batalhão DQBRN realiza passagem de Comando
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

1º Batalhão DQBRN realiza passagem de Comando

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 13h21 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 09h32
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de janeiro de 2022 foi realizada a cerimônia alusiva a passagem de Comando do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) do Tenente-Coronel Jorge Otávio Domingues Costa, Comandante sucedido, para o Tenente-Coronel Anderson Wallace de Paiva dos Santos, Comandante sucessor. O evento foi presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira.

Entre as atividades do dia, foram realizadas a inauguração do retrato, a entrega do distintivo de comando pelo General de Exército José Eduardo ao Comandante sucedido, a revista tropa, ocorrida pelo comandante sucessor, além do desfile em continência ao novo Comandante da Unidade, ao som da banda do 2° Regimento de Cavalaria de Guarda (2° RCG).

No comando do 1° Btl DQBRN desde janeiro de 2020, o Tenente-Coronel Domingues liderou sua tropa atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, conduzindo o batalhão em mais de 300 missões. Desinfecção em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, centros de covid, instituições civis e militares, além de locais que abrigavam pessoas com vulnerabilidade, compuseram as diversas ações de reconhecimento, identificação e descontaminação desta Unidade Diretamente Subordinada ao Comando Militar do Leste.

A cerimônia contou com diversas autoridades presentes como o Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Sérgio Borges Medeiros da Silva, os antigos Comandantes da Unidade, Coronel R/1 Kenedy e Coronel Anderson, bem como Comandantes de diversas Unidades no âmbito do CML.

Texto: 2º Ten Ferrentini / Fotos: Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página