Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante do Exército visita o Comando Militar do Leste
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comandante do Exército visita o Comando Militar do Leste

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 20h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 09h18


Rio de Janeiro (RJ)
– No dia 10 de fevereiro, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou uma visita ao Comando Militar do Leste (CML), a fim de conhecer as características e peculiaridades do Comando Operacional representado pelo Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs –  9ª Bda Inf Mtz), em Realengo, no Rio de Janeiro.

Acompanhado pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, pelo Comandante da 9ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabelo, e por outras autoridades, o Comandante da Força Terrestre foi recepcionado por escolta, honras militares e salva de gala.

Durante a atividade, o General Paulo Sérgio percorreu as instalações da Grande Unidade e participou de apresentações realizadas pelo Comandante Militar do Leste e pelo Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. Na sequência, reuniu-se com oficiais e praças com o objetivo de reforçar a presença junto à tropa, estreitar laços profissionais e atualizar conhecimentos sobre a Força Terrestre.

Por fim, verificou o apronto operacional da Força de Prontidão (FORPRON) que está em processo de certificação, realizado no Campo de Parada do Regimento Sampaio, na Vila Militar.

Em suas palavras, o Comandante do Exército destacou a vibração, a motivação e o nível de profissionalismo dos militares, reforçando a importância da crença na Instituição Exército Brasileiro e salientou que a Brigada histórica e de ação mantém suas tradições nos dias atuais e que os valores militares são os mesmos, desde a Batalha dos Guararapes.

 

Texto: 1º Tenente Hosana / Fotos: 2º Tenente Ferrentini / Soldado R Menezes 

registrado em:
Fim do conteúdo da página