Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 14º GAC inicia Programa Forças no Esporte 2022
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

14º GAC inicia Programa Forças no Esporte 2022

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 13h13 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 14h26

Pouso Alegre (MG) - No dia 21 de fevereiro de 2022, o 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14º GAC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, iniciou o programa Forças no Esporte 2022 (PROFESP/2022).

Mais de 300 jovens, entre crianças e adolescentes em situação de risco, têm a oportunidade de fortalecer sua cidadania. O Programa inclui e integra socialmente os envolvidos, por meio do acesso à prática de atividades esportivas saudáveis, além de oferecer aulas de reforço escolar. Todas as atividades são no contraturno das aulas escolares regulares.

O PROFESP/2022 é composto por profissionais de diversas áreas, como a Militar, Serviço Social, Psicologia, Gastronomia, entre outras. Também disponibiliza professores de Matemática, Português, Artes Visuais, Música, Educação Física, bem como monitores aos alunos.

A participação do 14º GAC no PROFESP, em anos anteriores, colaborou para uma grande procura da sociedade local. Por meio dos Centros de Assistência Social do município, uma seleção foi realizada a fim de atender o máximo de crianças e adolescentes na cidade.

Créditos: 14º GAC

registrado em:
Fim do conteúdo da página